quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Consolo de Lúcifer





Um dia, voltando da terra, chegou um demônio ao inferno. Estava triste e abatido. Dirigindo-se a Lúcifer, o rei das trevas, disse:



–– Chefe, falhou completamente o meu esforço. Mostrei ao Filho do homem todas as riquezas e grandezas do universo e prometi dar-lhe tudo aquilo com a única condição de que me adorasse... E eis que ele me repeliu com desprezo.
–– Consola-te, meu filho, responde Lúcifer, mesmo que esse esteja perdido, todos os outros nos pertencem...
Depois de algum tempo regressa o demônio de sua nova excursão pela terra e diz:
–– Chefe está tudo perdido. O Filho do homem acaba de fazer ao povo um sermão sem igual, eles passaram a chamar o Sermão da Montanha... Ele afasta a todos das vaidades terrenas e impele-os para o Reino de Deus.
–– Consola-te, meu filho, diz Lúcifer, eles gostam de ouvir palavres novas e belas, mas não as põem em prática. Esquecer-se-ão delas como se esqueceram dos ensinamentos dos profetas.

Faz o demônio outra excursão pela terra. Quando volta ao inferno, chega-se ao poderoso rei Lúcifer e, desanimado diz:
–– Meu chefe, o nosso poder está liquidado para sempre. O Filho do homem selou sua doutrina com a própria vida, provando assim que é realmente o Filho de Deus.
–– Não te aflijas demais, meu filho, replicou Lúcifer, eles serão nossos apesar de tudo. O Filho do homem provou, é verdade, por sua morte na Cruz, que é o Filho de Deus e com isso nos venceu. Não tem mais jeito... mas consola-te, meu fiel emissário, muitos homens não crerão nele, e outros, em número muito maior, dirão que crêem nEle, mas viverão segundo nossos conselhos.
E o emissário das trevas foi então nomeado Conselheiro do governo das trevas... Junto com todo seu gabinete, trabalha sem cessar para que os conselhos de Lúcifer sejam seguidos por aqueles que, apesar de terem sido renovados pelas águas do batismo, com facilidade esquecem-se dos ensinamentos de Nosso Senhor e vivem segundo as modas e conselhos de satanás.

Nenhum comentário: