Nós católicos não podemos deixar que nos enganem!
Uma leitora da Costa Rica me pediu que escrevesse alguma coisa sobre o Halloween, a famosa festa das bruxas, que cada vez mais se tenta implantar nos países católicos. Sem tempo para fazer um estudo sobre o tema, encontrei este texto em espanhol, que traduzo aqui para compartilhar com nossos amigos:
Ao antigo costume anglo-saxão de celebrar o dia de Todos os Santos, pouco a pouco se foi roubando seu sentido religioso para celebrar em seu lugar a noite do terror, das bruxas e dos fantasmas. Haloween, pois, marca um triste retorno ao antigo paganismo, tendência que lamentavelmente se tem propagado também nos países de maioria católica.

À esta crença pagã e contra a razão se acrescentou outra de caráter satanista: a adoração de um falso deus, o «senhor da morte», ou «Samagin», a quem neste mesmo dia invocavam para consultar sobre o futuro, saúde, prosperidade, morte, entre outros.
Não é uma coincidência inocente, pois, que o dia 31 de outubro seja o dia escolhido pelas seitas ocultistas do mundo inteiro para dar honra a satanás e para pedir a ela a queda do Bem, da Igreja e a destruição das famílias. Sem dúvida, não é um dia de celebração inofensiva!
Bruxas, vassouras de palha, morcegos, corujas, esqueletos, morte e monstros, crianças disfarçadas de demônios ou fantasmas sem à rua quanto já está escuro, a repetir o que faziam os druidas: pedir comida, somente que agora pedem guloseimas em vez de maldições, ameaçam com travessuras. É dia de adivinhação, casas mal assombradas, velas vermelhas e pretas acesas e invocação dos maus espíritos. É assunto para ser tomado a sério, pois o próprio maligno é adorado de muitas formas neste dia.
Por exemplo, uma antiga lenda irlandesa narra que a abóbora iluminada seria a cara de um tal Jack O'Lantern que, na noite de Todos os Santos, convidou ao demônio a beber em sua casa, fingindo-se de bom cristão. Como era um homem dissoluto, acabou no inferno, conta a lenda.
Todas estas crenças e costumes pagãos, postas em moda em nossos países pela propaganda invasiva e negociantes desprovidos de escrúpulos, desvirtuam em grande parte o verdadeiro sentido da Festa de Todos os Santos e a comemoração dos Fiéis Defuntos, misturando-as com elementos de superstição, como são a bruxaria, os fantasmas e coisas similares.
Essa «salada» de crênças falsas ou mesmo diabólicas, prepara as mentes inocentes e infantis (e não deixa de corromper alguns adultos também), junto com os Harry Potters e outras obras de literatura, do cinema e da televisão, para animá-los a aventurar-se no mundo obscuro da magia, da feitiçaria e da maldição.


Sem embargo, para os fiéis, a festa de todos os Santos a qual tem verdadeiramente relevância e reflete a fé no futuro daqueles que esperam e vivem segundo o Evangelho pregado por Jesus. O respeito aos restos mortais dos que morreram fiéis à fé e sua recordação, inscreve-se na veneração daqueles e daquelas que durante sua vida foram «templos do Espírito Santo».

Com valor e sentido cristão, nós católicos podemos dar a estas datas, o significado que têm no âmbito de nossa fé.

Católicos: Sigamos a Cristo, nosso Senhor e Salvador e não nos deixemos enganar com as atrações mentirosas de seus inimigos.
Fotos: Internet
Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário