segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oração da confiança


Mãe minha, dai-me a graça de nunca me sentir longe de Vós. Dai-me a certeza de que a palavra “longe”, para efeito de vida espiritual, foi cancelada da Doutrina Católica, uma vez que Vós existis. Porque se é verdade que muitos estão longe, Vós, Senhora estais sempre perto.
Senhora, convencei-me de que Vós estais ao alcance, não de mãos que se estendem, senão de mãos que se juntam para rezar, rezar e rezar seriamente.
Nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido a Vossa proteção e reclamado vosso socorro, fosse por vós desamparado. Mãe minha, fazei-me compreender que se nunca se ouviu dizer, não serei eu o primeiro a não ser atendido, o primeiro a ser uma exceção. Assim, pois, régia Senhora, fazei-me que sempre me volte a Vós com confiança. Assim seja”.

*          *          *

Aí está uma boa oração para nos incutir confiança, sobretudo nos difíceis dias previstos por Nossa Senhora em Fátima.
Nosso Senhor pode dispor que nós nos sintamos longe de sua misericórdia, como tantos religiosos sentiram-se longe de seus Fundadores, e que tenhamos de aguentar essa sensação de abandono.
Mas tendo em vista precisamente as debilidades do gênero humano decaído pelo pecado, Nossa Senhora que permitiu essa fraqueza, dá essa garantia:
Ela estará. E se Ela não estiver, pelo menos, pelo menos, Ela fará sentir a sua presença. De maneira tal que na hora decisiva tenham a certeza de que Ela está junto a ti em qualquer situação, junto à tua cama de doente, apertando tua mão.

Nenhum comentário: