quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cristo Redentor

Fotos de O Globo, 29.02.12 (fotos de Marcos Estrella)

        Não posso me esquecer da noite em que eu estava no Rio de Janeiro, noite em que a neblina levantada do mar cercava a estátua do Cristo Redentor no Corcovado. Durante algum tempo era apenas um foco de luz; em determinado momento, batia o vento, fazia-se um pouco de claridade, eu percebia um dos braços e depois uma das mãos do Cristo Redentor, iluminado com aquela luminosidade especial que a pedra de que é revestido o monumento.


Pouco depois era a face do Cristo Redentor que aparecia, em seguida era o seu peito onde pulsa o seu Sagrado Coração, mais adiante eram os seus pés divinos que todos gostaríamos de oscular. Em nenhum momento a luz deixava de encontrar um certo ponto de apoio no monumento, em nenhum momento a neblina conseguiu apagar a figura do Redentor.

Está é a fé com que caminhamos para o futuro. Poderá ser que provações muito difíceis toldem a nossos olhos as perspectivas da vitória; mas, para além das névoas, para além de tudo aquilo que pode ocultar a verdade, no horizonte visual do brasileiro há algo que nada tira: é a imagem do Cristo Redentor, a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Está fé há de nos salvar!



(Trechos de um discurso de Plinio Corrêa de Oliveira, em 17 de outubro de 1978)

Nenhum comentário: